03 abril, 2016

A mulher de hoje

Mulher, Mãe, Esposa, Profissional, Dona de Casa, Amiga, Filha...
         
             Pois é hoje, no primeiro post, vamos falar das mil funções que Nós Mulheres, estamos assumindo e agregando ao longo dos últimos anos. Vamos la, falar um pouquinho de cada uma destas funções...

  1. MÃE: Algumas planejam, outras não. Nos tornamos mães aos 15, 18, 20, 25, 30, 35, 40 e agora até com 40 e poucos... Ser mãe muda tudo, toda a rotina, o corpo, seus pensamento, e até atitudes, pois agora você é EXEMPLO para um pequeno ou pequena. E isto é para toda a vida...
  2. ESPOSA: Pois é mais um papel, que muda nossas vidas de uma hora para outra, um dia você esta na casa de seus pais, com seus pais, e tudo prontinho, cama, comida, contas de água, luz pagas, no outro você está em sua casa com seu marido, agora a casa esta sob sua responsabilidade, nos dias atuais alguns maridos já ajudam em muitas tarefas (Graças a Deus). Mas além da casa, você tem que estar perto, dar atenção, carinho, estar presente, ter momentos a dois, sair da rotina, manter aquele "climinha" do namoro, conquistar e ser conquistada. Se é mãe tem que dar um jeito e dar uma "escapadinha", de vez em quando.
  3. PROFISSIONAL: Cada dia somos mais exigidas no mercado de trabalho, ou seja, muita dedicação. Se quer chegar aos alto níveis (Diretoria, CEO, CFO, etc.), as exigências, tempo, dedicação vão aumentando, conforme cargo.
  4. DONA DE CASA: Limpar, guardar, cozinhar, lavar, passar, manter tudo no lugar organizadinho. E ter a casa todos os dias como aquelas revistas de decoração com tudo no lugar, desafio não?!
  5. AMIGA: Lembrar de deixar um tempinho para -  Ligar, Mandar uma Mensagem, sair para um Happy Hour ou um cafézinho, recebê-las em casa, qualquer tempo dedicado a elas é ótimo para os dois lados, você e sua amiga.
  6. FILHA: Logo no momento em que nascemos, ficamos 24hrs por dia ali pertinho de nossos pais, a medida que o tempo vai passando, vem as amizades, o trabalho, a família e o tempo deles que nos colocaram no mundo vai diminuindo, não é justo né?! Então eles merecem um tempinho, ou melhor, um tempão.
  7. MULHER: Aqui somos nós, merecemos um tempo dedicados a nós, cuidar da nossa saúde, corpo, mente, beleza, estar sempre bem arrumada...
Agora vamos somar tudo, bom temos 7 dias por semana, 24 horas por dia para:
  1. Estar Linda, Maquiada e super bem vestida, mesmo que para ficar em casa;
  2. Cuidar do nosso corpo e saúde (Academia, dança, caminhada, yoga, pilates, natação, qualquer atividade);
  3. Cuidar da Alma e Mente ( Orar, Ir a Igreja, praticar bons atos);
  4. Cuidar da Saúde também é ir ao médico regulamente (Ginecologista, Cardio, Gastro, etc.)
  5. Cuidar do Marido, Filhos, da Profissão, do Cabelo;
  6. Relaxar;
  7. Sair para conversar com amigos, Passear;
E como fazer tudo isto? Como não esquecer de nenhuma amiga? Como não esquecer de VOCÊ?
Imagino que algumas Mulheres já chegaram ao equilíbrio, outras estão tentando, outras estão Surtando...

Então por ter nascido MULHER você já é uma GUERREIRA, E o que quero com este blog é mostrar que podemos muito mais...



Tentaremos entender juntas, como melhorar, o que melhorar, como equilibrar nosso tempo, 
Como ser uma SUPER MULHER?
Então compartilhe conosco o que VOCÊ faz? Qual sua dica?


0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.